Ronilço Guerreiro destaca importância dos projetos de incentivo à leitura e pede doação de comerciantes e moradores da região central para Cabine de Livros

“Graças às doações que recebemos estamos fazendo de Campo Grande uma cidade de leitores. As pessoas entenderam que livro parado não conta história e, com isso, já distribuímos mais de 100 mil livros neste ano e queremos mais. Por isso chamo todos para seguirem doando e contribuindo para que nossos projetos sigam distribuindo esperança para as pessoas”.

Os projetos de leitura coordenados pelo vereador Ronilço Guerreiro estão em todas as regiões de Campo Grande e são um sucesso. Recentemente o centro da Capital também ganhou o seu espaço, a Cabine de Livros, mas para se manter precisa do apoio dos lojistas, moradores da região central ou de quem trabalha e passa pelo centro.

“Estou muito feliz, pois por onde passo me chamam de vereador do livro e isso me enche de orgulho. Tenho uma meta de vida, transformar a vida das pessoas por meio da leitura. Nunca caminhei sozinho, pois sempre encontrei gente do bem, disposta a sonhar comigo e agora convido todos para seguirem nos ajudando, doando livros, que podem ser deixados nos terminais de ônibus, na Cabine de Livros localizada no Hotel Jandaia ou entrando em contato com a Gibiteca”, comentou o vereador.

Para receber as doações, além da Gibiteca e da equipe que busca em casa os livros doados, tem o site www.doelivros.com. Atualmente, todos os terminais de ônibus contam com uma estante de livros, nos sábados tem o projeto livros carentes na Barão do Rio Branco e a Freguesia do Livro tem circulado pelas feiras da cidade. Esses são apenas alguns dos projetos realizados pelo vereador.

“Muitas vezes as pessoas têm em casa livros em estantes, dentro das gavetas e até em bibliotecas no escritório que poderiam ser doados. Sei que a gente se apega aos livros, mas precisamos pensar que se ele fica ali parado não adianta nada, tem que chegar nas pessoas, fazer sua história alcançar outros lares, por isso peço que as pessoas doem livros”, disse Guerreiro.

Guerreiro destaca que qualquer livro pode ser doado. “Nossos projetos precisam de livros de estudo, revistas, gibis, etc. Todas essas obras podem ser doadas e serão muito bem utilizadas em nossos projetos”, destacou o vereador.

Mais informações sobre os projetos podem ser obtidas pelo site www.gibiteca.org.br.

Assessoria de Imprensa do Vereador

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − 6 =