Campo Grande tem dia dedicado para doação de livros e vários pontos de coleta estão montados na cidade

Campo Grande comemora nesta quarta-feira, 16 de agosto, o Dia Municipal da Doação de Livros e do Incentivo à Leitura. Vários locais estão sendo preparados para receber doações e uma programação cultural vai acontecer na Praça Ary Coelho, a partir das 14h, com contação de histórias, música e a árvore do saber com livros para serem doados.

As doações poderão ser feitas nas lojas da Rede Comper da Mascarenhas de Moraes (Ipê), Tamandaré com Euler de Azevedo e Tamandaré na Vila Planalto. Os doadores também podem deixar livros na Gibiteca, nas estantes dos terminais e na Cabine de Livros da Barão do Rio Branco.

Autor da lei municipal que colocou o Dia Municipal da Doação de Livros e do Incentivo à Leitura no calendário de eventos da Capital, o vereador Ronilço Guerreiro destaca a importância de as pessoas doarem os livros que estão parados em casa.

“Temos o projeto de transformar Campo Grande em uma cidade de leitores. Sei que estamos fazendo muita coisa, mas podemos fazer mais. Esse é um novo passo para termos uma cidade ainda mais preparada e, se hoje já entregamos anualmente mais de 200 mil livros, com essa data vamos aumentar ainda mais nossa estatística. Sempre digo que livro parado não conta história e chegou a hora de todos sonharem com a gente”, disse o vereador.

Podem ser doados livros de histórias infantis, juvenis, best sellers, histórias em quadrinhos, livros paradidáticos, livros didáticos, coleções, revistas, etc.

Gabinete de Rua

O gabinete do vereador Ronilço Guerreiro na Câmara Municipal de Campo Grande está com atendimento presencial em horário diferenciado no mês de janeiro, das 7h às 12h, de segunda a sexta-feira. Entretanto, quem tem demandas de melhoria da cidade pode enviar a qualquer momento no site www.souguerreiro.com com o link do Gabinete Virtual e pelo WhatsApp do Gabinete de Rua (99909-0019).

Assessoria de Imprensa do Vereador

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + onze =