Gibiteca de Campo Grande

Vamos fazer de Campo Grande

uma cidade de leitores!

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Informação!
Em qual terminal você já retirou livros?
General Osório
Bandeirantes
Julio de Castilho
Aero Rancho
Morenão
Guaicurus
Nova Bahia
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (14227 votos)

ONLINE
1





Partilhe esta Página




O que é a Gibiteca?

A Gibiteca - Biblioteca de gibi, é um projeto que tem como objetivo principal incentivar à leitura de crianças e adolescentes. A intenção é despertar o interesse pela leitura com os quadrinhos, que contém uma linguagem prática, colorida e com textos curtos, o que prende a atenção da criança, fazendo enriquecer a sua criatividade. A Gibiteca possui cerca de vinte mil exemplares de diferentes tipos e a até internacionais.

A Gibiteca é um espaço alternativo de leitura e lazer, pois no local encontramos diferentes tipos de eventos, seja cultural, educacional e artístico. A Gibiteca funciona como se fosse um "clubinho", onde a criança faz sua inscrição e recebe uma "carteirinha", nada pagando para freqüentar a mesma. Temos cerca de quatrocentos sócios.

Além dos gibis, existe no espaço da Gibiteca uma sala de leitura, com aproximadamente dez mil livros (infantil, literatura, pesquisas, etc), onde as crianças e adolescentes fazem pesquisas, participam do reforço escolar e descobrem nos livros o prazer pela leitura.

O projeto que funciona desde 1995 em uma casa toda pintada de azul, vermelho e amarelo (que lembra a casa do Chico Bento, pois moramos em uma cidade com tradição na agricultura e pecuária), foi alcançado graças ao apoio das Embaixadas da França e Austrália, que doaram todos os equipamentos necessários para o funcionamento da Gibiteca.

A intenção é incentivar a leitura e o gibi vem ajudando muito. As crianças adoram. Toda semana realizamos Ciranda da Leitura e Oficinas de Redação, que vem contribuindo para o enriquecimento das atividades educacionais das crianças.

 Na Gibiteca existe uma sala de inclusão digital, onde para ter acesso aos computadores ligados à internet, a criança ou adolescente tem que ler um Gibi.